terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eleições 2010 - Mário Sérgio Cortella - Você entende de política? - 1/2 ...

BRINCADEIRAS DE ANTIGAMENTE

Brinquedos dos séculos XIX e XX formam a exposição que começa na próxima terça-feira, no Solar dos Mellos em Macaé/RJ.

O colecionador de brinquedos antigos, o professor de matemática Alfredo Luiz Pessanha Manhães, de 46 anos de idade, fará uma exposição no Solar dos Mellos em Macaé/RJ intitulada "Natal com Brinquedos Antigos" começando na tarde desta terça-feira (16) e vai até o final de dezembro. A mostra estará aberta à visitação do público das 9h às 17h, nos dias úteis.

Cem brinquedos antigos estarão expostos. Um deles é um soldado do século XIX e os outros são do século passado.

São cerca de brinquedos antigos expostos de todos os tipos e gostos para a criançada e também para todos nós que lembramos com saudades dos nossos tempos de infância como os bonecos, bonecas, brinquedos de lata, entre outros. Durante a exposição às pessoas também poderão doar brinquedos para posterior entrega a crianças de famílias de baixa renda.

Através do site www.meusbrinquedosantigos.blogspot.com, criado por Alfredo, tem imagens da coleção, além de vídeos, propagandas e eventos sobre brinquedos antigos, que podem ser acessados pelos internautas.

O site tem sido acessado por pessoas de várias partes do país e do mundo, por exemplo, EUA, Canadá e Portugal. Alfredo troca e-mails informativos com colecionadores dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro e participa de fóruns sobre brinquedos antigos no Brasil. Ele relata que tem participado de fóruns virtuais internacionais sobre esse tema

Nos sábados à tarde haverá matinê com exibição de seriados antigos apresentando Perdidos no Espaço, Superdinamo, Nacional Kid, Terra de Gigantes e vários outros.

Para maiores informações, o Solar dos Mellos, onde funciona a Subsecretaria Municipal de Acervo e Patrimônio Histórico (Semaph), fica na Rua Conde de Araruama 248, no Centro da cidade. Seus telefones são 2759-5049 e 2763-2396.

ENTÃO, PAIS, PROFESSORES, E TODOS AQUELES QUE UM DIA FORAM CRIANÇAS, NÃO DEIXEM DE PRESTIGIAR ESTA EXCELENTE INICIATIVA DE RESGATAR E PRESERVAR A MEMÓRIA DO NOSSO FOLCLORE. TENHO CERTEZA QUE SERÃO MOMENTOS PRAZEROSOS COM SEU IMAGINÁRIO INFANTIL. PARTICIPEM E DIVULGUEM ESTÁ IDÉIA.

FONTES

http://meusbrinquedosantigos.blogspot.com/

http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=22038