quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ÁRVORES DOS JARDINS PASSAM POR MANUTENÇÃO

Recebi este E-mail de Paula de Almeida Martins Pino da Voice Comunicação Institucional avisando que a Associação AME Jardins está fazendo um trabalho de manutenção e preservação das árvores na região do Jardins em São Paulo e gentilmente pediu para que fosse publicada neste blog esta informação tão relevante para a preservação da nossa floresta. Então, Paula, está aí o seu recado que é para todos aqueles que sabem que uma andorinha só não faz verão e sim um bando deles pode fazer a diferença. Estamos juntos nesta, ok?

Atendendo à solicitação da AME JARDINS, Secretaria do Verde e Meio Ambiente realiza trabalho que visa à preservação das áreas verdes da região

As árvores da região dos Jardins estão recebendo, por solicitação da AME Jardins - entidade que congrega moradores dos bairros dos Jardins Europa, América, Paulista e Paulistano, que prioriza a preservação do patrimônio público e a qualidade de vida de quem reside, trabalha ou visita a região -, um amplo trabalho de preservação e manutenção, promovido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.

A ação, que integra o Programa de Arborização da cidade, contempla ruas como Venezuela, Argentina, Estados Unidos, Groenlândia, Suécia, Alemanha, Itália, Áustria, Maria Carolina e Sampaio Vidal, Alameda Gabriel Monteiro da Silva e as avenidas Brasil, Europa e Nove de Julho. A primeira parte do processo, iniciada em outubro, que incluiu a retirada das ervas de passarinho de diversos exemplares arbóreos, já foi concluída.

Também estão previstas mais três etapas, em áreas mapeadas como pontos críticos pela entidade e escolhidas pela Secretaria por concentrar grande número de árvores. No total, quatro equipes participam do trabalho, entre engenheiro agrônomo, técnico agrícola e jardineiros. Faz parte do trabalho a ampliação de canteiro, remoção de vegetação parasita, adubação, poda, plantio de forração e outras medidas para garantir também a diminuição dos riscos de queda.

De acordo com o secretario Eduardo Jorge, o programa de arborização, iniciado em 2005, já promoveu o plantio de 800 mil árvores na cidade. “Mas, além de plantar, é preciso cuidar dos exemplares novos e antigos. Esse trabalho com a AME Jardins é um exemplo de que isso é necessário e possível”.

VOICE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Direção de Núcleos de Atendimento: Marcia Leite – mleite@voice.com.br

Atendimento: Pamela Lopes – pamela@voice.com.br

Telefone (11) 3816 1230 SP, Novembro /2010