quarta-feira, 26 de maio de 2010

INSCRIÇÃO PARFOR - PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DOCENTE

Inscrições Parfor – Plano Nacional de Formação Docente

Estão sendo oferecidos cursos de licenciatura por intermédio de um processo seletivo em que está sendo elaborado, ao todo são cerca de são ao todo 1.680 vagas oferecidas para cursos de 2ª Licenciatura têm até esta sexta-feira para realizar a inscrição. Os mesmo são destinados ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR.

A pré-inscrição para os cursos estão sendo disponibilizadas até o dia 29 de maio, então aproveite, a principal finalidade do plano é oferecer licenciaturas para professores da rede publica estadual e municipal de ensino. Se você se interessou e quer conseguir maiores informações sobre o curso superior gratuito para professores.

O PARFOR foi criado em parceria com o MEC e também com as Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios. Você encontra mais detalhes sobre o PARFOR acessando: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/parfor.

Agora você já sabe como se informar melhor sobre licenciatura para professores da rede estadual, devemos salientar que não haverá vestibular. Os cursos tem duração de 4 anos e acontecem sempre nos períodos em que os professores não estão ministrando as suas aulas exatamente para não atrapalhar.

Estão sendo oferecidos cursos como Ciências Naturais, Biologia, Educação Física, Espanhol, Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Arte/Teatro, Arte/Dança, Artes Visuais, Arte/Música, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia. Não deixem de fazer as suas inscrições PARFOR 2010, aproveita essa oportunidade em que está sendo cedida para que você consiga ter acesso a especialização.

Entre em contato também como MEC para saber mais, a entidade vai estar disponibilizando todas as informações de que você precisa para estar podendo participar desses cursos em que estão sendo disponibilizados. Bons estudos!

FONTE: www.mundodastribos.com

Nenhum comentário: